Páginas

Há sábados fantásticos!

Porque nos fazem acreditar que não estamos sozinhos na valorização do brincar, em contexto de jardim de infância!

A menina é que é a das favas?

Nos canteiros à frente da escola semeámos favas e ervilhas. Também semeámos nos vasos que estavam vazios junto à paragem de autocarro (o presidente da junta queixou-se que roubam as flores). Ontem uma senhora bastante idosa passou quando eu (Ofélia) ia a sair e disse-me:
- A menina é que é a das favas?
-Sim, andei aqui a semear!
-Que lindo! Isto é tão bom para as crianças!
...
Apanhámos as favas e as ervilhas. Arranjámos, cozemos e comemos à hora de almoço. Algumas ervilhas já estavam secas, experimentámos voltar a semear. Será que germinam?







Rota Eco-escolas - A rota dos 20

Recebemos o pergaminho, a bandeira... das mãos do Centro Social e Paroquial de Almalaguês. Escrevemos, preenchemos, assinámos e etregámos ao Intituto Superior de Tecnologia e Saúde de Coimbra.




Palácio da Música

Por fora o PALÁCIO DA MÚSICA está pronto, por dentro faltam os instrumentos que estão a ser ultimados. Hoje foi dia de escolher o nome, por voto secreto, definir regras de utilização e escrever convites para a inauguração. Obrigada às famílias pela participação com tecidos, roupas, rendas, instrumentos, trabalho...










Ganhámos um prémio dos Heróis da Fruta

Pois foi, a nossa escola foi distinguida pela organização do concurso, devido ao seu trabalho. Ofereceram-nos uma sessão especial dinamizada pela Holmes Place.




Dia da Família

A Associação de Pais presenteou os meninos com um espetáculo dos Atrapalharte. São sempre um sucesso entre os mais novos.








Respiramos


Surgiu na semana passada a questão:
- Por onde respiramos?
Pelo nariz, pela boca, pelos intestinos, pelo coração... uma menina disse pelos pulmões. 
Vimos filmes, sentimos conscientemente a respiração e hoje estivemos a observar que o ar que sai dos pulmões, pela boca, deixa uma superfície fria embaciada.
-Porquê?
-Porque está quente!


Dançar




Crescer

- Hoje faço 5 anos!
- Já fiz 6 anos!
O desejo de crescer está presente em todas as crianças emocionalmente saudáveis.

Parabéns miúdas giras.