Calendário do mês de Natal
Temos um calendário do mês do Natal (dezembro) na nossa sala, onde o Pai Natal deixa mensagens escritas. Mas esta comunicação com o Pai Natal só começou esta semana, porque só na sexta feira colocámos o calendário.
Ontem estava escrito que a Ofélia tinha de fazer pinturas faciais e lá esteve ela a pintar todos os meninos que quiseram, hoje o Pai Natal fez saber que havia um presente algures. Os meninos andaram todo o dia à procura, mas só à tarde é que descobriram um saquinho com peças de jogo dentro no armário dos jogos. Uma peça para cada menino e uma para a Ofélia (26).
As peças estão numeradas e dão para fazer um puzzle de um rinoceronte, nós experimentámos. Agora os meninos levaram as peças para casa e só se voltarem a trazer as peças é que podemos voltar fazer o jogo. As peças só fazem sentido todas juntas e todas são importantes.
Em modo Natal
-uma árvore dos desejos toda criada com jogos de movimento ao som de músicas de Natal, a que depois se acrescentou a síntese dos desejos declarados pelas crianças ("acabar a guerra e as lutas entre as pessoas", "toda a gente com comida", "muitos brinquedos", "voar numa nave espacial", " toda a gente doente ficar boa");
-um exercício de imaginação(conceção de uma árvore) a partir de um triângulo desenhado numa folha de jornal.
A festa da Ofélia
Tudo pronto e todos reunidos para a festa da Ofélia.
-Quanto anos fazes? - perguntou o Gustavo.Tivemos de contar até 54! Tantos!
-Quanto anos fazes? - perguntou o Gustavo.Tivemos de contar até 54! Tantos!
Festival "Caminhos do Cinema"
Estivemos lá e vimos vários filmes, daqueles que não andam nos circuitos comerciais. Ah! E enquanto esperávamos dançámos no palco.
Subscrever:
Mensagens (Atom)