Páginas

A "melga gigante"




F - Está ali um bicho!
Eu - Onde?
Estava uma "melga gigante " na parede. Tirei uma fotografia, ampliei e estive com o F a observar, número de patas, de antenas, de asas... Juntaram-se outras crianças. Decidi apanhar a "melga gigante" para observar. Não havia caixa de observação, inventámos uma.
Na sala a "melga gigante" foi observada por todos. Alguns tiveram medo, foi preciso usar aquela estratégia de "usar o cérebro para mandar no medo", mas todos pegaram no frasco e observaram a melga. Depois vieram as perguntas.
- O que é que as melgas comem?
- Como ouvem as melgas?
- As abelhas são parecidas com as melgas?
- Onde é que as melgas têm os olhos?
...
À tarde soltámos a "melga gigante" porque ela não gostaria de ficar a dormir dentro do frasco.
Se calhar, a educadora Guida amanhã vai ter o assunto insetos para continuar a explorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário