Páginas

Alfafa

A nossa produção de microlegumes já começou, com grão de alfafa germinado. Por agora, apenas para nosso consumo no JI Comemos tudo ontem à hora de almoço e todos provámos (menos a Leonor e o Francisco).
Sabem o que é alfafa?
O grão germinado de alfafa é um dos mais nutritivos. Além do grande potencial energético vital, comum a sementes no início da germinação, é rico em minerais como magnésio, fósforo, alumínio, cloro, silício, sódio e potássio na proporção adequada para construção e fortalecimento de ossos e dentes, tonificação da musculatura, regularização do ritmo cardíaco. Tem grandes quantidades de vitaminas A, C, E e K. Como com outros microlegumes há uma grande concentração de nutrientes, por isso não é necessário comer grandes quantidades. 
   
Falta dizer que é engraçado produzir comida em casa, dentro de um armário!

2 comentários:

  1. Não conheço...mas também quero! Onde se pode comprar?! Está decidido...já tínhamos ervas aromáticas, mas vamos produzir mais coisas.

    ResponderEliminar
  2. Ainda teimei com a Bárbara...Alfafa? Isso não existe!! E ela continuava: Sim, é alfafa, cresce num armário e pode-se comer em salada.
    Afinal é mm verdade :)

    ResponderEliminar