Páginas

Eu desejo ser um polvo

Nós queríamos mostrar o que fazemos, mas os braços não chegam para tirar fotos e fazer o resto ao mesmo tempo. É nesta altura do ano que eu mais desejo ser um polvo! 
Mas temos notícias boas. Hoje quando cheguei apenas um menino chorava para se separar do pai e eu lembrei-me daquele monte de artigos sobre a adaptação das crianças e de como geração, após geração, as coisas se repetem, embora com nuances diferentes. 
No fim do dia todos escolheram o "gostei muito" para avaliar o dia, mesmo quando lhes trocávamos as voltas para ver se escolhiam outra avaliação.
Um dia a educação de infância será entendida por por todos os adultos como um direito das crianças e a adaptação ao jardim de infância e à escola será muito mais rápida. Mas para isso acontecer é necessário que a criança seja entendida socialmente como um sujeito de direitos, que se passe para a cultura e para a vida social o que há muito a Convenção dos Direitos da Criança definiu. Esperemos então. Até lá eu vou desejando ser um polvo!

Sem comentários:

Enviar um comentário