Páginas

O nascimento dos Piratas-agricultores

 

M- A minha mãe diz para não sujar!
Eu - Nós depois lavamos.
JP - Eu não gosto, tem có-có e bichos.
Eu - É terra, não é có-có e os bichos não fazem mal.
J- Este é um bicho-da-conta.
Eu - Parece um bicho-de-conta.
J- Não é de-conta é da-conta.
Eu - Ai é?!
S- Encontrei um caracol.
Eu - Parece só a casca.
S- O caracol fugiu!
J- A minha mãe diz para não sujar.
Eu - Lavamos no fim, mexe à vontade.
F - Encontrei um brinquedo.
Eu - É o nosso tesouro.
F - Somos piratas!
Eu - Piratas agricultores. É um bom nome, não acham?
Todos - Sim!
J - Somos os piratas agricultores.
F - Vamos procurar mais tesouros!
E continuámos a arrancar ervas, para preparar a terra na horta e as mãos foram-se enterrando, as gargalhadas foram surgindo e todos se esqueceram que estavam sujos.









Sem comentários:

Enviar um comentário