Páginas

Ciclo da vida

Temos andado todos muito atarefados...

Ontem fui mexer num bloco de notas e encontrei uma anotação fantástica sobre a forma como as crianças constroem conhecimento, no desafio constante da linguagem e interações com os outros. Desta feita a propósito do ciclo de vida.

Íamos  no autocarro, a caminho do teatro. Eu conversava com a Francisca (3 anos) e com a Carolina (4 anos) sobre o fim de semana.

Eu - Foste com os avós Carolina? Que bom! Eu já não tenho avós.
Francisca - Porquê?
Eu - Porque estavam velhinhos e morreram.
Francisca - Tens de comprar outros!
Carolina - Comprar?!Os avós não são bonecos!
Eu - Pois não!
........................
Fim de conversa
.......................
Cerca de 10 minutos depois...

Carolina - O meu avô já morreu e depois, nós, nesta cidade, vamos crescer, ficar velhotes e morremos todos. Mas a professora não é velhota, é só um bocadinho crescida!


(imagem - http://stemspanish.weebly.com/los-cambios-de-la-vida.html)

Sem comentários:

Enviar um comentário