Páginas

Palhaços, rendas e arroz doce

O dia começou com as novidades e o calendário do advento. Tínhamos duas coisas para fazer hoje, porque ontem não estivemos no Jardim de Infância: pintar um nariz de palhaço e fazer arroz doce.
Pintámos o nariz de palhaço...  Houve dois meninos que tiveram medo de o fazer. Há meninos que têm medo de caras pintadas, nem que sejam as suas! Mas isto passa.







Também "escrevemos" o nosso desejo de Natal. Como estamos inscritos num projeto eTwinning (rede internacional de professores) chamado "Novelos de lendas e outras rendas" estivemos a explorar a ideia das rendas. O que são rendas? A Ofélia trouxe aqueles papeis rendados, que servem de base dos bolos e estivemos a desenhar e a escrever o nosso desejo de Natal.



Finalmente, veio a parte do arroz doce, uma sobremesa muito tradicional por estes lados. Era uma promessa que estava por cumprir há já algum tempo. A propósito dos ingredientes do arroz doce, a Ofélia perguntou de onde vem o arroz. Algumas das respostas dos meninos: "da fábrica", "do trigo", "da erva", "de África"...
Trabalho de casa: perguntar aos pais de onde vem o arroz.

Sem comentários:

Enviar um comentário